200. Mini croissants de Nutella

Entre os presentes “comestíveis” que meus pais trouxeram da França estava esse livrinho de receitas com Nutella. São super fáceis de fazer e provam que da para usar Nutella em outras combinações além de “na colher”. Mesmo quem compartilha da minha opinião de que poderia ser menos doce, vai encontrar algumas receitas bem legais pra usar o creme de avelãs como ingrediente.

Essa daí não poderia ser mais simples. Tirando só a minha falta de habilidade geométrica. Acho que o professor Lamartine ia rir da minha cara na hora que eu resolvi cortar os triângulos, mas no fim deu tudo certo. Meus croissants ficaram mais “mini” do que o previsto, mas ficaram bem gostosos. Então, antes de cortar, visualiza os triângulos antes de descer a faca, beleza?

200. Mini croissants de Nutella

Alguém se lembra de um filme em que a mocinha ensina o mocinho a fazer croissant em uma “patisserie” fechada? Algo me diz que a mocinha era a Merryl Streep. Enfim, fiquei com esse filme na cabeça enquanto fazia, mas não consegui lembrar qual era…

Mas vamos à receita!

  • um pote de Nutella
  • uma massa folhada pronta

Sim, só leva isso!
200. Mini croissants de Nutella
Abra a massa, cubra com Nutella, corte em triângulos e enrole lembrando do filme. Para quem não viu, enrola da parte maior para a menor. Não faço ideia de porque eu esqueci de fazer a “dobradinha” no croissant, pra ele ficar em formato de meia lua. Resultado: luas retinhas. Lembre-se de que ele parece um caranguejo e façam a dobradinha!

Depois, é só levar ao forno pré aquecido e vigiar!